top of page

Por que preciso de fazer uma Constelação Familiar?

O que a Constelação pode fazer por nós?


Quando estamos doentes apresentamos sintomas que nos incomodam e limitam nossas atividades do dia a dia. A dor não vai embora até que tomemos um analgésico. Mas como não tratamos a causa ela volta... os incômodos ficam nos perseguindo até que resolvemos ir ao médico de uma vez por todas! Outros continuam resistindo e optam por conviver com os sintomas e vão se acostumando, se adaptando e apenas sobrevivendo... São dois caminhos: conviver com a doença ou tratá-la! E muitas vezes o tratamento requer muito mais do que medicações. Requer mudança de hábitos!


Na constelação familiar sistêmica acontece algo muito semelhante! É como ir ao médico (após a conscientização de que estamos doentes e precisando de ajuda para restabelecer a saúde). Decidimos então pela constelação quando precisamos restabelecer as conexões perdidas com a nossa família ou com outro grupo. Ou seja, quando o nosso sistema está em desordem também ficamos doentes ou surgem conflitos, repetição de padrões comportamentais negativos, sofrimento sem explicação etc.


E então surge a oportunidade para CONSTELAR nosso sistema! Com ela podemos identificar ONDE está o problema na sua essência e qual a mudança ou POSTURA necessária para a solução, para a verdadeira cura!! Como num Raio X (da alma) OLHAMOS mais profundamente para o nosso problema. Trata de um DIAGNÓSTICO, apenas.

Mostra onde está “a lesão”, a desordem, a violação sistêmica.

É possível também perceber por onde começar para que as mudanças aconteçam. Mas a partir daqui, estamos por nossa conta! A decisão e a ação são nossas: aceitar ou não, mudar ou não nossas posturas diante do que se mostrou... Ao tomar consciência, tomamos a primeira dose da cura de todo o Sistema Familiar!



bottom of page